07/12: Encontro sobre Economia de Francisco em Piracicaba

(Frades Capuchinhos e Instituto Piracicabano de Estudo e Defesa da Democracia)

Em Piracicaba, interior de São Paulo, se inicia hoje, 07/12, o Encontro da Economia de Francisco.


Piracibaba – ABEF

 

Em Piracicaba, interior de São Paulo, os Frades Capuchinhos e o Instituto Piracicabano de Estudo e Defesa da Democracia promovem um encontro para discutir e caminhar com a ABEF, com presença de Ladislau Dowbor e Eduardo Brasileiro. O evento vai acontecer às 14h30 no Seminário Seráfico São Fidélis, na av. Independência, 734, Piracicaba.

O encontro almeja, em pleno auge dos governos neoliberais e autoritários vigentes em nível nacional e internacional, construir uma ponte das práticas e iniciativas que o Brasil possui sobre alternativas econômicas, de gestão e autogestão e os apontamentos para crítica à economia política.

Texto de apoio preparatório para o encontro: Clique aqui.

Convidados:

Ladislau Dowbor

Nascido na França, é economista graduado em Economia Política na Universidade de Lousanne, Suiça. Obteve mestrado e doutorado em Ciências Econômicas na Escola de Economia de Varsóvia. Foi Professor de finanças públicas na Universidade de Coimbra. Foi coordenador técnico do Ministério de Planejamento Guiné -Bissau em 1977. Foi Consultor de diversas agências das Nações Unidas como Nicarágua, Costa Rica, Africa do Sul e Equador. No Brasil foi consultor de governos e municípios, além de várias organizações do sistema “S”. Hoje é professor titular de pós graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo: PUC- SP. É autor de mais de 40 livros dentre eles: O Pão Nosso de Cada Dia – 2015; A Era do Capital Improdutivo de 2017. Foi colaborador do periódico on line Outras Palavras. Parte de sua produção intelectual está disponível na página dowbor.org

Eduardo Brasileiro

Eduardo Brasileiro, 28 anos, morador de Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Formado em Sociologia e Política (FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política), é membro da articulação Igreja Povo de Deus em Movimento (IPDM), coletivo de paróquias da Zona Leste. Em sintonia com os movimentos sociais, quer debater o atual momento político e eclesial e os desafios da igreja católica diante das mudanças socioculturais e econômicas. Atuou na Pastoral da Juventude da Igreja Católica, no Movimento Ecumênico, sobretudo na Rede Ecumênica da Juventude (REJU). Assessora Comunidades Eclesiais de Base e atualmente é educador na região de São Mateus de jovens e adultos.

 

  • [1] Saiba mais: ABEF - Articulação Brasileira para a Economia de Francisco

Economia de Francisco

Economia de Francisco e Clara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.