Articulação Brasileira pela Economia de Francisco recebida pela CNBB

( Articulação Brasileira pela Economia de Francisco )

4 MIN LEITURA

Nesta última quarta-feira, o Regional Sul 1 da CNBB recebeu membros da Articulacao Brasileira pela Economia de Francisco – ABEF. Na mesa, Dom Luiz Carlos Dias, secretário regional do Sul 1 e Padre Walter Merlugo apresentaram aos padres, Eduardo Brasileiro, sociólogo, educador social e membro da articulação e frei Marcelo Toyansk, da Província dos Capuchinhos de São Paulo, os quais explanaram o que é a Economia de Francisco e de como está acontecendo a Articulação, a fim de ecoar no Brasil o encontro global por uma nova Economia proposta pelo Papa Francisco, chamada Economia de Francisco, que ocorrerá em março de 2020, em Assis, Itália.



Por fim, falaram do Pacto Educativo Global, iniciativa lançada no último dia 31 de janeiro, pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Na sequência distribuíram a “A Carta de Francisco e Clara”, resultado do I Encontro Nacional, realizado em novembro de 2019 no Teatro de Arena – Tucarena – da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP

Na reunião, os representantes pediram o apoio das dioceses em prol do encontro global, proposto pelo Papa Francisco.

Veja o artigo da CNBB sobre os Jovens de Francisco.

  • Saiba mais: CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Economia de Francisco

Economia de Francisco e Clara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.