Conheça o Tiago, selecionado para a Economia de Francisco

(Youtube: Canal Tamiris Cristhina)

10 MIN VÍDEO

Inglaterra


Conheça o Tiago Arcego da Silva, jovem de Xanxerê, Santa Catarina, no sul do Brasil, selecionado para participar do evento Economia de Francisco em Assis na Itália, nessa entrevista com a Tamiris Cristhina. O evento está sendo organizado pelo Papa Francisco, vai acontecer entre os dias 26 a 28 de março de 2020 e terá a participação de jovens de mais de 115 países.


Transcrição inicial:

Olá pessoal, sejam muito bem vindos ao meu canal. Tamires Cristhina é o meu nome, tenho 27 anos, atualmente estou aqui na Inglaterra terminando meu doutorado, meu interesse é um doutorado sanduíche internacional. Fui uma das selecionadas para o evento e para o pré-evento da Economia de Francisco que vem sendo organizado pelo Papa, que vai acontecer agora em março na Itália. Hoje temos um convidado especial aqui no canal, é o Thiago, lá de Santa Catarina, eu vou deixar ele se apresentar para vocês.

Oi Tamires, oi todo mundo que acompanha o canal, eu sou Tiago Arcego da Silva, do oeste de Santa Catarina, uma cidadezinha chamada Xanxerê, de pouco mais de 50 mil habitantes e é a partir daqui que eu também levo toda a minha experiência para o encontro da Economia de Francisco em Assis no mês que vem. A minha formação toda é em história, depois tem uma pós-educação do campo com ênfase em estudos da realidade brasileira, uma outra pós em espiritualidade, no mestrado e agora no doutorado, sempre na área de história.

Muito interessante, é que o evento se chama Economia de Francisco, mas não é só para economistas, mas para todas as pessoas que têm interesse na economia mais inclusiva e mais solidária. Para essa economia acontecer são necessárias pessoas com diversas formações, não só os economistas, esse aspecto foi muito importante durante o processo de seleção (…)


 

Fotos: Orcas Issues – Domínio Público

 

  • [1] Assista: Youtube: Canal Tamiris Cristhina

Editoria

Redação Frente Dom Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.