A politica de Parceria da Economia de Francisco se baseia em unir pensamentos, idéias, gente com iniciativas genuínas interessadas em acrescentar ao amplo e aberto debate suas experiências, reflexões, ações concretas para uma economia inclusiva.
Hoje as nações executam, muitas vezes, projetos que expulsam os trabalhadores de seus empregos, cidadãos de seus territórios , sociedades de suas terras que trazem muitos prejuízos ao meio ambiente.
O convite do Papa Francisco foi dirigido aos jovens de todo o mundo a um encontro em Assis na Itália. Encontro para pensarem na Economia de Francisco. Outras parcerias foram acrescidas: homens e mulheres, não tão jovens assim, instituições, ONGs , movimentos sociais, sociedades, nações , ou seja, todas formas de coletivos que queiram trazer suas experiências ou pensamentos em novas formas de cuidarem da casa comum.
A ong Iser Assessoria, junto com a Abong, mantém há alguns anos, uma articulação de pensadores em torno de um projeto em busca de Novos Paradigmas – Rumo ao Bem Viver.
Nesse período realizou seminários, fez publicações e mantém um banco de Práticas Alternativas, https://praticasalternativas.org.br/
Paz e Bem,
gostaria de contribuir com o item “Curadoria de Livros’, na pasta ‘Biblioteca, se possível. trabalho com o tema dos Bens Comuns e da Economia Civil e poderia indicar os livros com sua fotos e sumários e uma pequena apresentação da obra e sua contribuição específica para a construção da Economia de Francisco. um abraço carinhoso.