Quem Somos

Prezados, paz e bem!!! Somos a Articulação Brasileira para a Economia de Francisco (ABEF), criada a partir do diálogo construído com José Maria de Corral, presidente da Fundação de Direito Pontifício Scholas Ocurrentes, em julho deste ano, a fim de ecoar no Brasil o Encontro Global por uma nova Economia, proposto pelo Papa Francisco chamado Economia de Francisco, que ocorrerá de 26 a 28 de março de 2020, em Assis, Itália.

Nestes últimos meses, temos atraído jovens, ativistas de movimentos populares, intelectuais, economistas e das ciências humanas, e sobretudo, pastorais e organismos ecumênicos nesta articulação. O Papa Francisco possui uma liderança global fenomenal, capaz de reunir diversas forças sociais, outrora dispersas e enfraquecidas, na discussão das raízes da desigualdade e no combate às mesmas. Aderimos a esta luta!!!!!

4 thoughts on “Quem Somos

  • 7 de novembro de 2019 em 13:52
    Permalink

    A ong Iser Assessoria, junto com a Abong, mantém há alguns anos, uma articulação de pensadores em torno de um projeto em busca de Novos Paradigmas – Rumo ao Bem Viver.
    Nesse período realizou seminários, fez publicações e mantém um banco de Práticas Alternativas, https://praticasalternativas.org.br/

  • 15 de fevereiro de 2020 em 01:12
    Permalink

    O Instituto PACS (Políticas Alternativas para o Cone Sul), Rio de Janeiro, está presente na ABEFC através do economista e educador, Marcos Arruda, que é um dos protagonistas do movimento de Economia Solidária no Brasil e autor de livros e artigos, publicados no Brasil e no exterior. No Rio, criamos em janeiro o Núcleo RJ pela Economia de Francisco e Clara, e estamos organizando um Encontro em Nova Iguaçu, RJ em 14.3.2020.
    Temos também publicados pequenos textos com o intuito de ajudar na preparação dxs jovens para o Encontro de Assis. Quem se interessar, procure os textos no portal do PACS (www.pacs.org.br e no FBook: Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul (PACS).
    Estamos juntxs!

  • 1 de março de 2020 em 12:07
    Permalink

    Sou prof de filosofia. Quero obter mais informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.