Articulação Brasileira para a Economia de Francisco – ABEF

Prezados, paz e bem!!! Somos a Articulação Brasileira para a Economia de Francisco (ABEF), criada a partir do diálogo construído com José Maria de Corral, presidente da Fundação de Direito Pontifício Scholas Ocurrentes, em julho deste ano, a fim de ecoar no Brasil o Encontro Global por uma nova Economia, proposto pelo Papa Francisco chamado Economia de Francisco, que ocorrerá de 26 a 28 de março de 2020, em Assis, Itália. (Novas datas indicativas: 19 a 21 de Novembro de 2020)

Nestes últimos meses, temos atraído jovens, ativistas de movimentos populares, intelectuais, economistas e das ciências humanas, e sobretudo, pastorais e organismos ecumênicos nesta articulação. O Papa Francisco possui uma liderança global fenomenal, capaz de reunir diversas forças sociais, outrora dispersas e enfraquecidas, na discussão das raízes da desigualdade e no combate às mesmas. Aderimos a esta luta!

Articulação Brasileira para a Economia de Francisco – ABEF

5 pensou em “Articulação Brasileira para a Economia de Francisco – ABEF

  1. Olá gostaria muito de participar deste grupo e pretendo realizar algo no meu território. Conto com a ajuda de você.

  2. Ola! Meu nome é Melissa Bivar. Me inscrevi para estar na Itália. Gostaria de apoiar a articulação local no Rio de Janeiro. Integro uma organização em rede de empreendedores da Transição que tem o Propósito de cuidar da vida a partir do despertar de uma nova consciência: T.E.R.R.A. Nos organizamos de forma horizontal, através da holacratica, e trabalhamos com novas economias através da fluxonomia 4d . Nosso objetivo é ser uma organização acessível, não excludente , acolhedora e transformadora.
    Trabalhamos apoiando articulação territorial e temos moeda propria.
    Queremos muito apoiar, aprender e contribuir como for possível.

  3. Caras(os) colegas da ABEF
    Estou articulando – Subsede Geral da CUT, Forum Municipal de Economia Solidária, Departamento de Ciências Sociais da UFScar e Diocese da Igreja Católica de São Carlos – um Encontro Regional para Economia de Francisco em São Carlos e região. Pretendemos reáliza-lo no dia 10.12.2019, das 19h às 22h.
    Soube há cerca de uma semana da realização do Encontro Nacional nos dias 18 e 19 de novembro próximos, ao qual, infelizmente, não poderei participar.
    Surgiu-me uma dúvida: é possível realizar Encontro locais ou regionais apó9s o nacional? No texto que li – e que parece-me não está mais no site – estabelecia como a data limite para envio de contribuições para o dia 15 de janeiro de 2020.
    Agurdo retorno. Agradeço a atenção.

    Um gde e ftn abç

    Paulo Mancini

  4. Ola pessoal
    Estamos organizando um encontro da Economia de Francisco aqui em Campinas SP junto as pastorais e conselho de leigos da arquidiocese de Campinas. Ocorrerá no Centro Pastoral Pio XII dia 14/12 das 8,30 às 12,30….onde, entre outros assuntos relacionados, discutiremos os caminhos da Economia de Francisco na nossa região metropolitana.

  5. Olá sou Valquíria Ribeiro, estou na Comissão Organizativa de The Economy of Francesco, aqui na Itália, sou a brasileira do primeiro vídeo de divulgação.
    Ainda estou aqui na Itália, continuamos a levar pra frente os diversos trabalhos para melhor realizar o evento em novembro, se puderem me contatar gostaria de aprofundar com vocês esse processo que já começou.
    Grata
    Valquíria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo