Articulação Brasileira para a Economia de Francisco – ABEF

Prezados, paz e bem!!! Somos a Articulação Brasileira para a Economia de Francisco (ABEF), criada a partir do diálogo construído com José Maria de Corral, presidente da Fundação de Direito Pontifício Scholas Ocurrentes, em julho deste ano, a fim de ecoar no Brasil o Encontro Global por uma nova Economia, proposto pelo Papa Francisco chamado Economia de Francisco, que ocorrerá de 26 a 28 de março de 2020, em Assis, Itália. (Novas datas indicativas: 19 a 21 de Novembro de 2020)

Nestes últimos meses, temos atraído jovens, ativistas de movimentos populares, intelectuais, economistas e das ciências humanas, e sobretudo, pastorais e organismos ecumênicos nesta articulação. O Papa Francisco possui uma liderança global fenomenal, capaz de reunir diversas forças sociais, outrora dispersas e enfraquecidas, na discussão das raízes da desigualdade e no combate às mesmas. Aderimos a esta luta!

    5 comentários em “Articulação Brasileira para a Economia de Francisco – ABEF

    • 3 de novembro de 2019 em 11:51
      Permalink

      Olá gostaria muito de participar deste grupo e pretendo realizar algo no meu território. Conto com a ajuda de você.

    • 15 de novembro de 2019 em 10:30
      Permalink

      Ola! Meu nome é Melissa Bivar. Me inscrevi para estar na Itália. Gostaria de apoiar a articulação local no Rio de Janeiro. Integro uma organização em rede de empreendedores da Transição que tem o Propósito de cuidar da vida a partir do despertar de uma nova consciência: T.E.R.R.A. Nos organizamos de forma horizontal, através da holacratica, e trabalhamos com novas economias através da fluxonomia 4d . Nosso objetivo é ser uma organização acessível, não excludente , acolhedora e transformadora.
      Trabalhamos apoiando articulação territorial e temos moeda propria.
      Queremos muito apoiar, aprender e contribuir como for possível.

    • 15 de novembro de 2019 em 21:09
      Permalink

      Caras(os) colegas da ABEF
      Estou articulando – Subsede Geral da CUT, Forum Municipal de Economia Solidária, Departamento de Ciências Sociais da UFScar e Diocese da Igreja Católica de São Carlos – um Encontro Regional para Economia de Francisco em São Carlos e região. Pretendemos reáliza-lo no dia 10.12.2019, das 19h às 22h.
      Soube há cerca de uma semana da realização do Encontro Nacional nos dias 18 e 19 de novembro próximos, ao qual, infelizmente, não poderei participar.
      Surgiu-me uma dúvida: é possível realizar Encontro locais ou regionais apó9s o nacional? No texto que li – e que parece-me não está mais no site – estabelecia como a data limite para envio de contribuições para o dia 15 de janeiro de 2020.
      Agurdo retorno. Agradeço a atenção.

      Um gde e ftn abç

      Paulo Mancini

    • 4 de dezembro de 2019 em 19:29
      Permalink

      Ola pessoal
      Estamos organizando um encontro da Economia de Francisco aqui em Campinas SP junto as pastorais e conselho de leigos da arquidiocese de Campinas. Ocorrerá no Centro Pastoral Pio XII dia 14/12 das 8,30 às 12,30….onde, entre outros assuntos relacionados, discutiremos os caminhos da Economia de Francisco na nossa região metropolitana.

    • 24 de março de 2020 em 06:41
      Permalink

      Olá sou Valquíria Ribeiro, estou na Comissão Organizativa de The Economy of Francesco, aqui na Itália, sou a brasileira do primeiro vídeo de divulgação.
      Ainda estou aqui na Itália, continuamos a levar pra frente os diversos trabalhos para melhor realizar o evento em novembro, se puderem me contatar gostaria de aprofundar com vocês esse processo que já começou.
      Grata
      Valquíria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.